quarta-feira, 2 de setembro de 2009

morte e vida...

A maioria dos meus amigos ja sabiam que minha avó estava bem doente..
Hoje, às 6:00 ela faleceu e às 16:30 foi o enterro.
Aquilo de sempre, tristeza e tals... pessoas que você nunca viu na vida... tios que raramente aparecem, tias chorando, fazendo escândalo.

Foi muito triste mas um enorme alívio ver a minha avó partindo. Ela já estava muito doente, mas não sofreu, não chegou na pior parte da doença (câncer) que dizem ser muito dolorido pro paciente.
Ela tava tão pequenininha no caixão, mas tão serena... tão perfumada.

Minha tia não deixou ela ser levada pelo carrinho do cemitério... fez questão que os filhos, genros e netos levassem minha avó na mão... "Ela deu a vida, eles levam pro descanso."



Mas a vida continua, no meio do velório minha irmã ligou pro laboratório e confirmou que está grávida.


RT @eduardospohr: Morte e renascimento. É o ciclo da vida. #jornadadoheroi

Um comentário:

  1. "Dia de ira, aquele dia
    no qual os séculos se desfarão em cinzas,
    assim testificam Davi e Sibila.

    Quanto temor haverá então,
    quando o Juiz vier
    para julgar com rigor todas as coisas.

    Dia de lágrimas será aquele
    no qual os ressurgidos das cinzas
    serão julgados como réus.

    A esta poupa, ó Deus
    piedoso Senhor Jesus
    Dá-lhe o repouso.

    Santo, Santo, Santo,
    Senhor Deus dos Exércitos.
    Cheios estão os céus e a terra da Tua glória.
    Hosana nas alturas.
    Bendito o que vem em nome do Senhor,
    Hosana nas alturas.

    Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo: dá-lhe o repouso.
    Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo: dá-lhe o repouso eterno.

    Que a luz eterna a ilumine, ó Senhor,
    com os Teus santos pela eternidade: pois és piedoso.
    Repouso eterno dá-lhe, ó Senhor,
    e que a perpétua luz a ilumine,
    com os Teus santos pela eternidade: pois és piedoso.

    Repouso eterno dá-lhe, ó Senhor,
    e que a luz perpétua a ilumine.

    Amém".

    Não tinha outra coisa que eu poderia dizer...

    ResponderExcluir